Confira como fica o cronograma de vacinação contra a covid-19 em Cascavel

Aplicação acontece nas unidades de saúde do município, de segunda a sexta, das 8h às 16h

Por Redação 02/07/2022 - 09:32 hs
Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Cascavel continua a aplicar as doses de vacinas contra a covid-19 nas unidades de saúde do Município. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. O trabalho de imunização dos cascavelenses não para. Já foram aplicadas mais de 716 mil doses dos imunizantes.
 
Confira o cronograma de vacinação para a próxima semana, que começa a valer já a partir de segunda-feira (4):
 
A primeira dose para adultos é aplicada em todas as unidades de saúde. A segunda dose de Astrazeneca será aplicada exclusivamente na UBS do São Cristóvão. A segunda dose da Coronavac será na UBS Neva e a segunda da Pfizer será no Cancelli. 
 
A terceira dose para população acima de 12 anos está disponível em todas as unidades. A quarta dose também pode ser encontrada em todas as unidades. Ela é destinada para pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da limpeza urbana, pessoas com alto grau de imunossupressão. A dose é aplicada quatro meses após a terceira dose.
 
A vacinação do público infantil segue um cronograma diferente. Isso porque a imunização dos pequenos acontece com foco na quinta (7) e sexta-feira (8), também das 8h às 16h. A primeira dose (exceto criança de 5 anos) e a segunda dose de Coronavac serão aplicadas em todas as unidades. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica e primeira dose para crianças de 5 anos serão nas unidades Aclimação, Interlagos e Nova Cidade.
 
Vale destacar que as vacinas são gratuitas. Além disso, é recomendado levar a carteirinha de vacinação para atualizar o documento. É importante frisar que segue obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde. Portanto, não se esqueça do acessório.

Assessoria Prefeitura Municipal de Cascavel