PUCPR está entre as 35 universidades brasileiras no ranking das melhores do mundo

Para classificar as universidades, o QS World University Rankings analisa critérios como reputação entre empregadores, número de estudantes estrangeiros matriculados e produção científica

Por Redação 22/06/2022 - 14:16 hs
Foto: Reprodução/PUCPR

35 instituições de ensino superior brasileiras fazem parte da última edição do QS World University Rankings, que elenca as melhores universidades do mundo, e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está entre elas. Para elaborar a lista, são analisados critérios como reputação acadêmica e entre empregadores, produção e citações científicas, proporção entre professor e aluno e número de estudantes estrangeiros matriculados, entre outros. A PUCPR está na posição 1201ª-1400ª do ranking. 

“A busca pela excelência em nossa Universidade é constante e o prestígio internacional é reflexo do foco e investimento da instituição na melhoria contínua da experiência acadêmica. Nosso objetivo é ser referência em pesquisa científica, mas principalmente em formação humana, empatia e acolhimento. A PUCPR conta com o comprometimento de nossos professores e colaboradores, que com sua presença significativa fazem da educação seu sentido de vida. Formamos uma geração de “Gente Boa” e tornamos visível a tradição marista de que educar é uma obra de amor”, afirma o reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci. 

Importante destacar que a edição mais recente de outro importante ranking universitário, o Times Higher Education Latin America University Rankings, classificou a PUCPR como a melhor instituição privada do Paraná e a segunda melhor do estado entre todas as públicas e privadas. Já no âmbito nacional, foi considerada uma das três melhores instituições privadas do país, ocupando o terceiro lugar, além de estar entre as 50 melhores da América Latina. 


Assessoria