Seja bem vindo
Cascavel,05/02/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Passarela no lado argentino será reaberta após cheia nas Cataratas

No lado brasileiro, menos exposto às águas, acesso ao mirante da Garganta do Diabo foi retomado ainda no sábado (4)

Fonte: Reprodução
Passarela no lado argentino será reaberta após cheia nas Cataratas

A passarela da Garganta do Diabo, principal atrativo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, deve ser reaberta entre a tarde desta segunda-feira (6) e a manhã de terça-feira (7), tão logo sejam concluídos os trabalhos de reposicionamento das grades rebatíveis e verificação da estrutura.

O acesso está interditado desde sexta-feira (3), devido à cheia do rio fronteiriço. O pico da vazão no Iguaçu foi registrado entre as 13h e as 15h de sexta-feira, com 10,5 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), conforme medição efetuada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) nas imediações do Hotel das Cataratas. Tal volume equivale a cerca de sete vezes o volume habitual nas quedas d’água.

Desde a tarde de domingo (5), o fluxo passou a oscilar entre quatro mil e cinco mil metros cúbicos por segundo, com a concessionária Iguazú Argentina, responsável pela estrutura turística no Parque Nacional Iguazú, dando início às análises de segurança para reabrir as áreas interditadas. Às 11h desta segunda-feira, a vazão estava em 5.020m³/s, com tendência de redução.



No lado brasileiro das Cataratas, o único trecho de passarela sobre as águas, próximo à Garganta do Diabo, também teve o acesso suspenso na sexta, mas foi reaberto no dia seguinte. O motivo da demora no lado argentino deve-se à exposição maior das passarelas.

" target="_blank">

Visitar as Cataratas do Iguaçu impressiona em qualquer época do ano, com a paisagem mostrando diferentes nuances em períodos de vazão normal, cheia ou estiagem. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login