Umuarama confirma mais 71 casos de dengue

Por Redação com assessoria 02/06/2022 - 10:11 hs
Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Umuarama confirmou mais 71 casos de dengue no boletim dessa quarta-feira (1°). 

Com alguns dias de atraso, devido a problemas no sistema de monitoramento, o boletim semanal de acompanhamento da dengue – emitido pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental – trouxe 71 novos casos da doença, registrados entre os dias 22 a 28 de maio. Com isso, o acumulado desde o início do ano epidemiológico (agosto/21) subiu para 847. Cinco contaminados tiveram dengue com sinais de alarme (DSA) e não houve mortes até o momento.

A doença já está presente em 90 localidades do município (eram 87 na semana anterior). Há ainda 304 suspeitas em investigação e 25 casos foram considerados inconclusivos. Do total de 1.949 notificações referentes à doença (316 a mais que na semana anterior), 773 suspeitas foram descartadas. Agora são 14 as regiões em surto de dengue – apenas a UBS Bem-Estar permanece com baixa incidência de casos, enquanto Cidade Alta, São Cristóvão e Industrial seguem em estado de alerta.

Em número de casos, a situação permanece mais crítica nas regiões do Centro de Saúde Escola (CSE), que já soma 256 positivos, Jardim Panorama (121), Guarani/ Anchieta (77), Posto de Saúde Central (72) e Jardim Cruzeiro (58). As unidades em surto são Jardim Cruzeiro, Jabuticabeiras, Lisboa, Primeiro de Maio, Guarani/Anchieta, CSE, Panorama, Posto Central, San Remo, 26 de Junho, Jardim União, Ouro Branco, Vitória Régia e Sonho Meu, além de Vila Nova Jerusalém e da zona rural.

Os distritos de Serra dos Dourados, Vila Nova União e Roberto Silveira não tiveram casos confirmados até o momento, Santa Eliza tem baixa incidência e Lovat está em situação de alerta.