Lago Aratimbó está sendo preparado para os festejos do 67º aniversário de Umuarama

Comemorações começam no próximo dia 22 com a Expoflor e Feira do Artesanato das 10h às 22h

Por Redação com assessoria 31/05/2022 - 13:43 hs
Foto: Assessoria

Nos últimos dias o Lago Aratimbó vem recebendo o plantio de milhares de flores de diversos tipos e cores. Por orientação do prefeito Hermes Pimentel, e sob a supervisão do secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, o principal cartão-postal de Umuarama passa por uma completa revitalização paisagística.

O lago está ganhando novos canteiros, um "caminho de flores" por praticamente toda a orla e melhorias na infraestrutura. Na última semana, operários trabalhavam na recuperação de calçadas danificas, de uma mureta de contenção e no calçamento de novos trechos. A previsão é que os serviços sejam finalizados até a realização dos festejos pelos 67 anos de fundação da Capital da Amizade.

Uma série de atrações da programação do aniversário de Umuarama será realizada no local, iniciando no próximo dia 22 com a Expoflor e Feira do Artesanato das 10h às 22h. Na parte da tarde, no mesmo dia, inicia a feira Saúde em Ação, com atendimentos diversos, o Arraiá no Lago e apresentações culturais e artísticas. Nos dias seguintes o lago receberá ainda a volta da Festa das Nações, com pratos típicos variados, shows com artistas locais e regionais e o 1º Torneio de Pesca Capital da Amizade, aberto ao público em geral.

Além da renovação paisagística a Prefeitura fará uma limpeza completa e pintura de estruturas existes. “O cultivo de flores também está bem adiantado. Teremos um local bonito e agradável para comemorar o aniversário de Umuarama, mas precisamos da atenção da população no cuidado desse ambiente denunciado furtos de flores e evitando pisotear os canteiros. A Prefeitura ampliará os serviços para manter a manutenção em dia, mas esperamos a colaboração dos frequentadores”, apontou o secretário Rubens Sampaio.