Ação solidária arrecada cobertores e agasalhos para refugiados de Toledo

A entidade beneficiada foi a Embaixada Solidária que estava com uma lista de pedidos por cobertores e agasalhos

Por Redação 20/05/2022 - 15:42 hs
Foto: Assessoria

O grupo reúne dezenas de lideranças de Toledo e é conhecido por tratar assuntos ligados a Toledo e Região em um aplicativo de conversas. Assuntos polêmicos e opiniões divergentes fazem parte da rotina do grupo, mas quando o assunto é solidariedade o grupo une forças e promovem ações práticas que sempre atendem uma entidade local que desenvolva trabalho social. A entrega foi realizada na sede da entidade na tarde de quinta-feira (19).

A entidade escolhida foi a Embaixada Solidária que é referência no atendimento aos imigrantes e refugiados, mas que atende também o público brasileira. A doação foi feita no dia em que a Embaixada Solidária completou seis anos de atuação. Um pouco mais cedo, através das redes sociais, a entidade emitiu um alerta que estava com seu estoque zerados de agasalhos para doação. A Região Oeste do Estado registrou temperaturas baixíssimas, fato que trouxe dificuldades para muitas famílias.

O veterinário Douglas Wosch é um dos idealizadores do grupo Lideranças de Toledo e também é o organizador das ações práticas de solidariedade e voluntariado. O pedido foi prontamente por muitos dos integrantes do grupo e em pouco tempo a arrecadação chegou a R$ 2.750,00. Com um valor foram compradas 30 cobertores de boa qualidade e 21 pares de meias.

Além dos itens novos que foram doados pelos integrantes do grupo, muitos dos participantes foram durante o dia na sede da entidade levar roupas e agasalhos. Cerca de mil peças foram entregues na Embaixada Solidária. A presidente e fundadora da entidade, Edna Nunes, fez um vídeo em agradecimento ao grupo e divulgou nas redes sociais momentos antes de iniciar a entrega dos agasalhos para famílias brasileiras e refugiadas.

NOVO TEMPO – A Embaixada Solidária inaugura uma nova fase em 2022. Reconhecida internacionalmente como um importante projeto humanitário. Além de estender o trabalho para cidade de Cascavel, a entidade desenvolve um importante programa de profissionalização de mulheres na sede da entidade. O projeto Mundo em Retalhos é patrocinado pela Itaipu Binacional e a ONG Amare Vitae, além do apoio da prefeitura de Toledo. A entidade depende da compra de um utilitário para estender seu atendimento para toda a Região Oeste do Estado.  Para auxiliar a Embaixada Solidária basta fazer uma doação no pix 399515310001 03. 

Assessoria