Ação solidária arrecada cobertores e agasalhos para refugiados de Toledo
A entidade beneficiada foi a Embaixada Solidária que estava com uma lista de pedidos por cobertores e agasalhos
O grupo reúne dezenas de lideranças de Toledo e é conhecido por tratar assuntos ligados a Toledo e Região em um aplicativo de conversas. Assuntos polêmicos e opiniões divergentes fazem parte da rotina do grupo, mas quando o assunto é solidariedade o grupo une forças e promovem ações práticas que sempre atendem uma entidade local que desenvolva trabalho social. A entrega foi realizada na sede da entidade na tarde de quinta-feira (19).
A entidade escolhida foi a Embaixada Solidária que é referência no atendimento aos imigrantes e refugiados, mas que atende também o público brasileira. A doação foi feita no dia em que a Embaixada Solidária completou seis anos de atuação. Um pouco mais cedo, através das redes sociais, a entidade emitiu um alerta que estava com seu estoque zerados de agasalhos para doação. A Região Oeste do Estado registrou temperaturas baixíssimas, fato que trouxe dificuldades para muitas famílias.
O veterinário Douglas Wosch é um dos idealizadores do grupo Lideranças de Toledo e também é o organizador das ações práticas de solidariedade e voluntariado. O pedido foi prontamente por muitos dos integrantes do grupo e em pouco tempo a arrecadação chegou a R$ 2.750,00. Com um valor foram compradas 30 cobertores de boa qualidade e 21 pares de meias.
Além dos itens novos que foram doados pelos integrantes do grupo, muitos dos participantes foram durante o dia na sede da entidade levar roupas e agasalhos. Cerca de mil peças foram entregues na Embaixada Solidária. A presidente e fundadora da entidade, Edna Nunes, fez um vídeo em agradecimento ao grupo e divulgou nas redes sociais momentos antes de iniciar a entrega dos agasalhos para famílias brasileiras e refugiadas.
NOVO TEMPO – A Embaixada Solidária inaugura uma nova fase em 2022. Reconhecida internacionalmente como um importante projeto humanitário. Além de estender o trabalho para cidade de Cascavel, a entidade desenvolve um importante programa de profissionalização de mulheres na sede da entidade. O projeto Mundo em Retalhos é patrocinado pela Itaipu Binacional e a ONG Amare Vitae, além do apoio da prefeitura de Toledo. A entidade depende da compra de um utilitário para estender seu atendimento para toda a Região Oeste do Estado. Para auxiliar a Embaixada Solidária basta fazer uma doação no pix 399515310001 03.
Assessoria
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
-
Moradora de Cascavel pede ajuda até que seu benefício seja liberado pelo INSS
-
Confira como fica o cronograma de vacinação contra a covid-19 em Cascavel
-
Quatro dicas para organizar as finanças de motoristas e entregadores de aplicativos
-
Em menos de três meses Dois Vizinhos adquire quatro novos maquinários
Canal Meio - Com 1 voto contra, Senado aprova estado de emergência bolsonarista
Juliano Gazola - Uma força que precisamos conhecer
Rede Mulheres Empreendedoras - Os desafios de iniciar uma carreira no empreendedorismo feminino
Momento jurídico - Seu momento jurídico chegou