Programa Saúde na Escola realiza ações nas escolas

As profissionais da Secretaria de Saúde de Cafelândia avaliaram as crianças com pesagem, aferição de pressão, avaliação odontológica, entre outros

Por Redação 13/08/2019 - 17:29 hs
Foto: Assessoria Prefeitura de Cafelândia

Nesta terça-feira, 13, foi dia do Programa Saúde na Escola atuar no Theofânio Agapito Maltezo de Cafelândia. As profissionais da Secretaria de Saúde avaliaram as crianças com pesagem, aferição de pressão, avaliação odontológica, entre outros.

O Programa Saúde na Escola - PSE é um programa interministerial, dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de atenção básica, equipes de saúde da família e da educação básica pública.

Este programa é fundamental para acompanhar o desenvolvimento de cada aluno. “Temos que cuidar das nossas crianças, e este programa em parceria com a educação já está tendo resultados positivos. Agradeço aos profissionais da saúde que estão envolvidas no programa e também a educação que está nos apoiando”, fala Oldair.

Representando as profissionais inseridas no “Saúde na Escola”, a nutricionista, Andreia Meurer, destacou a importância dos acompanhamentos. “Fizemos um bom trabalho até o momento e falta apenas a Escola André Luiz para encerrarmos as atividades deste ano. Com estas informações, faremos acompanhamentos e se for preciso, alertaremos os pais sobre o estado do aluno. A família é fundamental neste programa e o nosso objetivo é cuidar e alertar sobre a saúde de cada um”, destaca Andreia.

Texto: Assessoria Prefeitura de Cafelândia