Capitão Leônidas Marques busca certificado de Cidades e Comunidades Amigáveis a Pessoa Idosa

O objetivo é garantir que o município adote medidas para o envelhecimento saudável da sua população

Por Redação 30/11/2021 - 14:05 hs
Foto: Reprodução Facebook

Nesta segunda-feira (29), o município de Capitão Leônidas Marques apresentou o Plano de Ação que visa a obtenção do certificado “Cidades e Comunidades Amigáveis a Pessoa Idosa”. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e foi explanado pela assistente social, Roberta Carina Teixeira, e pela secretária de assistência social, cultura e cidadania, Regina Scapini.

O objetivo é garantir que o município adote medidas para o envelhecimento saudável da sua população e para aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa. Capitão Leônidas Marques é uma das 12 cidades que aderiram ao projeto.

As propostas do plano municipal de ações para uma cidade amiga do idoso foram separadas em eixos, sendo eles: direito a saúde, educação, cultura, esportes, lazer, profissionalização e trabalho, assistência social, urbanismo, habitação e transporte.

O plano foi elaborado por meio de coleta de opiniões das pessoas envolvidas nas garantias dos direitos dos idosos, ou seja, membros da administração pública, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e também da sociedade civil.

As políticas públicas discutidas serão devidamente implantadas em momento oportuno, o que fará com que Capitão seja um município muito melhor para se viver e envelhecer.

com informações da assessoria