Cascavel: Feira do Produtor recebe ação de conscientização sobre o suicídio

Setembro Amarelo é marcado por levar informações e acolhimento

Por Redação 15/09/2021 - 14:50 hs
Foto: Reprodução

Amanhã (16), a Feira do Produtor receberá uma ação alusiva à Campanha Setembro Amarelo. Todo mês de setembro é dedicado para a prevenção e conscientização sobre o suicídio. A partir das 14h30, serão distribuídos barquinhos com uma mensagem sobre a campanha, para que, ao chegarem para atividades comuns, as pessoas sejam surpreendidas com uma mensagem de apoio e empatia.

Com o objetivo de levar informação, apoio e conscientização, a campanha “Você não está sozinho nesse barco”, desenvolvida pela médica psiquiatra Regiane Kunz Bereza, tem como destaque um barco simbolizando a jornada, o esforço e a recompensa por chegar a novos lugares.

“Nem sempre estamos no mesmo barco. São histórias, contextos, famílias e empregos diferentes, mas isso não significa que estamos sozinhos, ter uma rede de apoio é fundamental para atravessarmos tempestades”, aponta a médica.

O coordenador da Feira do Produtor de Cascavel, Jefferson Alcedir Bonatto, destaca a importância da conscientização sobre o suicídio.

“Nossa feira do produtor, além de ser um local para comercializamos nossos produtos, participa da vida das pessoas, por isso é importante estar junto, participar e abraçar essa causa como o Setembro Amarelo, que é de suma importância para a sociedade. Por isso estamos juntos fazendo essa ação de conscientização da população sobre esse problema que é tão grave e silencioso”, enaltece Jefferson.

Para a médica, a pandemia do novo coronavírus evidenciou a necessidade das pessoas se sentirem acolhidas e compreendidas.

“Essa campanha tem o viés de levar informação e acolhimento. Começamos setembro com a missão de divulgar a mensagem em prol da preservação da vida e valorização da jornada, por mais turbulenta que ela esteja no momento”, finaliza Regiane.

Além dos barquinhos, também haverá distribuição de flyers com orientações sobre o setembro amarelo. A ação iniciará a partir das 14h30.

Assessoria