Governo coloca em prática o projeto “Minha Atitude Faz a Diferença” da Itaipu

Cerca de 96 servidores de Cafelândia receberam canecas térmicas com o objetivo de diminuir o consumo de copos descartáveis

Por Redação 24/07/2019 - 16:46 hs
Foto: Assessoria Prefeitura de Cafelândia

O Governo Municipal de Cafelândia adotou mais uma prática sustentável com o incentivo da Itaipu Binacional. Na última sexta-feira (19), cerca de 96 servidores do Paço Municipal receberam canecas térmicas com o objetivo de diminuir o consumo de copos descartáveis na prefeitura.

O diretor de agricultura Rogério Schmidt, falou sobre a campanha. “A Itaipu é nossa parceira em diversas áreas, portanto, possui muitos projetos e esse das canecas chama-se ‘Minha Atitude Faz a Diferença’. Estamos incentivando os nossos servidores a diminuírem o consumo de copos descartáveis, sendo assim, preservando o meio ambiente e fazendo a diferença com pequenas atitudes”, destacou. 

O engenheiro ambiental Geovano Eleotério, participou das capacitações da Itaipu e explicou sobre os perigos do uso diário dos copos descartáveis. “Recebemos informações importantes sobre esta ação e aos poucos vamos atingindo todos os servidores. Na entrega das canecas apresentamos um vídeo explicativo sobre o consumo dos copos, alertando o pessoal sobre os perigos que causam no meio ambiente. No final de todo mês, enviaremos um relatório para a Itaipu sobre a diminuição dos copos na prefeitura”, comenta Geovano.

Para o prefeito Dr. Franus, as pequenas atitudes fazem a diferença. “A Itaipu está sempre em busca do melhor para o meio ambiente e eu só tenho a agradecer por esta parceria ser tão boa e trazer tantos benefícios para Cafelândia. Esta atitude sustentável já uma grande coisa, vamos aprendendo aos poucos e colocando em prática os aprendizados. Parabéns a todos”, ressaltou. Em breve, mais servidores receberão as canecas térmicas.

Texto: Assessoria Prefeitura de Cafelândia