Campeonato Paranaense se aproxima do fim da primeira fase

Faltam três rodadas para decidir os oito times que se classificam para as quartas de finais

Por Redação 05/05/2021 - 17:08 hs
Foto: Arte/ge

Ana Martinazzo 

Entrando na nona rodada do Campeonato Paranaense 2021, atualmente o Operário Ferroviário, da cidade de Ponta Grossa, está na liderança com 14 pontos. Na sequência, vem o time da capital, Coritiba, com 13 pontos, que está empatado com o estreante Azuriz, de Pato Branco, em terceiro. Após a perda de seis pontos, por escalar um jogador irregular na primeira rodada, o invicto Futebol Clube Cascavel está se recuperando na tabela e assume o quarto lugar com 12 pontos.

O Cianorte ocupa a quinta colocação com o mesmo número de pontos do FC Cascavel. O Paraná Clube se mantém na sexta posição com 11 pontos. E para fechar o trio da capital, o Athletico Paranaense tem nove pontos e está empatado com o Londrina, que fecha os oito times classificados para a próxima fase.

O nono e o décimo colocados são Toledo e Maringá, ambos com oito pontos. Na zona de rebaixamento, Rio Branco de Paranaguá tem seis pontos e o lanterna do campeonato, Cascavel Clube Recreativo com apenas quatro pontos.

Campeonato Paranaense 2021: como funciona

Após as disputas da primeira fase, a configuração do Paranaense consiste em quartas de final, com o líder enfrentando o oitavo colocado, o vice líder enfrenta o sétimo, o terceiro lugar joga contra o time da sexta posição e o quarto colocado joga contra o quinto. A partir disso se classificam quatro times para as semifinais e os vencedores dos confrontos fazem a final do campeonato.