Instituto Impulso contribui com a educação e formação social de jovens de Cascavel

Empresários apoiam e incentivam a ação por meio de programas

Por Redação 04/05/2021 - 17:35 hs
Foto: Makelen Rotta

Ana Martinazzo

O Instituto Impulso tem como objetivo incentivar os jovens a terem uma vida estudantil e social melhor. Para isso, a instituição selecionou 13 jovens de bairros carentes de Cascavel e, então, passou a manter seus estudos com os custos de transporte, mensalidade, alimentação, uniforme e afins.

De acordo com o presidente do Instituto Impulso, Marcos Boschirolli, o processo de escolha dos jovens é minucioso. “Fazemos uma análise do histórico escolar, avaliação financeira da família e também realizamos uma visita para conhecer a relação dos pais e dos filhos”, explica.

Além do estudo no colégio, os jovens realizam monitorias de matérias básicas durante a tarde e atividades esportivas, musicais, entre outras. Estas atividades acontecem no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz, que concedem meia bolsa, e duas vezes por semana os jovens têm aulas de inglês no Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU), que se trata de uma escola especializada.

O Instituto conta com vários apoiadores que ajudam a manter financeiramente esse projeto. Um deles é o BônusCred, que apoia divulgando o Instituto e também a partir do BônusClub, que realiza doações em dinheiro por meio do Vida e Sorteio, programa ofertado aos clientes. Este programa consiste em uma colaboração: o cliente contrata os serviços de seguro de vida e concorre a prêmios semanais. Como contraponto, o Impulso recebe esta ajuda.

“A BônusCred considera importante este apoio, pois é a nossa responsabilidade social em ajudar a formar cidadãos melhores, que poderão contribuir com a sociedade, construindo uma família e tendo uma vida profissional mais promissora”, relata o diretor da financeira, Nilvo Muraro.

Com apoios como este, é possível que o Instituto mantenha as atividades com estes 13 jovens e a intenção é aumentar o número de alunos. “Há vários empresários que contribuem com o Impulso e a BônusCred apoia com um valor mensal. Desta maneira, eles ajudam o Instituto a proporcionar um ensino de qualidade”, finaliza Marcos.

Doação de R$ 12 mil

No dia 29 de abril, a BônusCred entregou uma doação de R$ 12 mil ao Instituto Impulso. O repasse do cheque simbólico ocorreu na sede da financeira e contou com a presença do presidente, Marcos Boschirolli. Este recurso será utilizado para manter os jovens apoiados pela instituição.