Edson Souza discute criação da Casa do Artesão em Cascavel

O local, segundo eles, tem como objetivo a comercialização e exposição de produtos de artesanato

Por Redação 29/04/2021 - 19:08 hs
Foto: Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC

Artesãos da cidade de Cascavel se reuniram na Câmara Municipal na quarta-feira (28) para discutir demandas da classe. Recepcionados pelo vereador Edson Souza (MDB), eles debateram principalmente a possibilidade da criação da Casa do Artesão na cidade. O local, segundo eles, tem como objetivo a comercialização e exposição de produtos de artesanato.

“O turismo na região vem crescendo e estamos otimistas com essa possibilidade, que pode fazer com que os artesãos sejam mais reconhecidos na cidade. Acreditamos no grupo em prol desse sonho e agradecemos muito o apoio do vereador Edson Souza, que tem dado atenção às nossas demandas”, diz a conselheira do Artesanato do Conselho Municipal de Cultura de Cascavel, Simoni Redmann.

Cerca de 31 artesãos participaram da discussão. “É importante ouvir essa classe, saber as dificuldades que enfrentam nesse período em razão da pandemia, e precisamos lembrar que muitos deles têm o artesanato como única fonte de renda. Precisamos pensar em políticas públicas de fomento aos artesãos”, ressalta o vereador Edson Souza.

A demanda foi apresentada através de indicação do vereador na sessão da Câmara de Vereadores, e deve ser encaminhada para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). “Vamos dialogar com a Prefeitura sobre a liberação desse espaço e criação da estrutura. Estamos abertos para discutir e ouvir ideias, e o objetivo é que a Casa do Artesão possa ajudar no comércio e renda da classe”, enfatiza o parlamentar.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC