Programa é apresentado para professores de Cafelândia

O evento abordou questões que envolvem a saúde individual, dos relacionamentos e do planeta

Por Redação 17/07/2019 - 17:04 hs
Foto: O Novo Oeste

Os professores de Cafelândia participaram na tarde de terça-feira (16), do Seminário do Programa da Saúde Integrativa na Escola, promovido pela Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O evento ocorreu no anfiteatro da Casa da Cultura e teve como objetivo sensibilizar sobre as questões que envolvem a saúde individual, dos relacionamentos e do planeta. Os palestrantes Dr. Roberto de Almeida, médico, pesquisador da medicina do estilo de vida e Cristina Arakaki, advogada, pesquisadora de práticas restaurativas e justiça integrativa, foram os responsáveis por repassar as informações aos educadores.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura Rozane Pitol, a palestra foi importante para os educadores do município. “Esta parceria que o Governo Municipal de Cafelândia tem com a Itaipu é fundamental para conquistarmos palestras, recursos, entre outros benefícios. Reunimos todos os nossos professores na Casa da Cultura para participarem da palestra. Posso dizer que foi positiva, interativa e com muitas informações importantes”, destacou.

Texto: O Novo Oeste