Reunião com ministro pavimenta diálogo sobre novo modelo de pedágio

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve em Cascavel e disse que a proposta é fazer um

Por Redação 05/04/2021 - 18:41 hs
Foto: Assessoria

O ministro da Infraestrutrura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve nesta quinta-feira (1) em Cascavel onde participou de uma reunião com autoridades e líderes do setor produtivo para debater o novo modelo de pedágio para o Paraná. Foi o primeiro encontro que ele participou para debater a modelagem, que ainda está em estudo.

Tarcísio apresentou o modelo que o governo tem planejado, mas ressaltou que pode ser ajustado. O ministro classificou a reunião como produtiva e não definitiva. “Foi uma reunião de abertura de portas”, disse. Segundo ele, há espaço para construir um novo modelo de pedágio de forma conjunta. “A tarefa de fazer um bom modelo, no final de contas, é uma tarefa de gerenciar riscos e é o que nós vamos fazer em conjunto a partir de agora”, completou o ministro.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que recepcionou o ministro, destacou a maturidade das lideranças e enalteceu que um dos objetivos foi alcançado ao fazer com que o ministro viesse até Cascavel para ouvir as demandas da região. "Nós conseguimos consolidar uma maturidade nessa região. Desde 2020 venho unindo as entidades, e quando digo venho falo em nome de todos. Temos a necessidade de falar com o ministro, mas também com o ser humano, com o homem, com o cidadão. Neste momento coube a mim estar à frente disso e quero de forma muito respeitosa fazer um pedido para que não deixe nosso sonho de expressar aquilo para o qual estudamos, nos preparamos e fazemos de forma responsável seja sepultado ”, destacou.

Presenças

Além do ministro Tarcísio e do prefeito Paranhos, participaram do evento várias autoridades, entre elas o o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano e representantes de entidades classistas do setor produtivo da região.

Assessoria