Edson Souza propõe parcerias para piscicultores da região

Com a parceria, esses produtores receberão acompanhamento técnico através de uma extensão universitária

Por Redação 19/02/2021 - 18:14 hs
Foto: Assessoria

O vereador Edson Souza (MDB) apresentou demandas dos piscicultores da região oeste do Paraná durante uma reunião na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), junto com o deputado estadual Gugu Bueno (PL). O objetivo é idealizar uma parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), e Associação dos Aquicultores do Oeste do Paraná (Aquioeste).

A Aquioeste, que apresentou a demanda do setor ao vereador, conta com 48 aquicultores. “Propomos uma parceria importante que vai viabilizar um acompanhamento técnico a esses pequenos produtores, que será muito importante para melhorar ainda mais o desenvolvimento da produção e, por consequência, a renda que permite que eles possam continuar com esse trabalho”, enfatiza Edson.

Com a parceria, esses produtores receberão acompanhamento técnico através de uma extensão universitária. “Temos um laboratório construído através de um projeto do Ministério da Agricultura, e um dos compromissos é dar a assistência aos produtores de toda região, sobre a produção de peixes. O objetivo do nosso projeto será atendido, e em contrapartida auxilia os produtores. Precisamos agradecer o vereador e o deputado, que possibilitaram essa parceria e essa atenção à piscicultura da região”, diz o Superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), Aldo Nelson Bona.

O deputado Gugu Bueno destacou a importância do setor para a região. “Precisamos dar condições para que a piscicultura se desenvolva ainda mais. O projeto com essas parcerias tende a crescer bastante, e é importante não apenas para Cascavel, mas para toda a região, que será beneficiada”, finaliza o deputado.

Assessoria