FC Cascavel realiza entrega de camisas e sorteio de bicicletas para projeto social

Ação acontece hoje (16), na escolinha de futebol do Instituto Globoaves, que atende mais de 150 crianças na região norte de Cascavel

Por Redação 16/10/2020 - 17:27 hs
Foto: Assessoria

Uma das grandes preocupações da diretoria do Futebol Clube Cascavel sempre foi realizar ações que beneficiem a sociedade, como uma forma de retribuir todo o carinho e paixão demonstrado pela população de Cascavel pela equipe aurinegra.

Um dos projetos apoiados pelo clube é a escolinha de futebol do Instituto Globoaves, projeto social que atende mais de 150 crianças e utiliza o esporte como ferramenta de transformação. “O FC Cascavel é um dos nossos maiores parceiros. Desde o ano passado nós mantemos esse projeto social por conta desse apoio. Essa ação conjunta é uma forma de comemorar o Dia das Crianças. Nossos alunos vão receber camisas do time doadas pelo clube, além de participar do sorteio de duas bicicletas”, contou a assistente social e coordenadora do Instituto Globoaves, Márcia Nogueira.

Ela também explica que o projeto é voltado às famílias que residem na região norte de Cascavel em situação de vulnerabilidade social, visando combater a exclusão e evasão escolar através do esporte, além de resgatar a cidadania e promover a sociabilidade dos alunos.

Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel falou sobre a importância do projeto para o clube e para a sociedade. “É uma forma muito inteligente de se aproximar da comunidade e de levar a diretoria e o FC Cascavel para participar do dia a dia dessas pessoas. O Instituto Globoaves faz muito bem isso, fornece boa estrutura e uma série de prestação de serviços às pessoas que necessitam. Temos muito orgulho dessa parceria e quem ganha é a nossa cidade”.

Assessoria