Cascavel sediará primeira corrida oficial de drones do Brasil

O Centro Universitário FAG foi o local escolhido para ser palco da Drone Racing Series

Por Redação 15/06/2019 - 11:53 hs
Foto: Flickr Don McCullough

Texto: Catve.com

O esporte é novo no Brasil, tem aproximadamente quatro anos e ainda é feito de forma amadora. Competições são raras, tanto que essa é a primeira corrida de drones que será realizada no país. 

Cascavel, a Capital do Oeste foi a escolhida para ser a cidade sede, depois daqui terão competições em cinco capitais, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

O Centro Universitário FAG foi o local escolhido para ser palco da Drone Racing Series. A competição de drones funciona como uma corrida entre pessoas, a única diferença é que a pista é nos ares e conta com algumas dificuldades.

Pode até ser um esporte amador, mas por aqui os pilotos e organizadores levam a paixão muito a sério. Ricardo Yamamoto é piloto há muitos anos e ama o que faz. Nesta competição ele estará participando fora de cena, nos bastidores, organizando o evento e principalmente a pista de corrida. “Ser piloto exige muita técnica e principalmente concentração”, comenta.

Para participar não tem idade, mas é preciso seguir alguns critérios. Entre eles peso do aparelho.

O evento acontece em 29 de junho. Começa às 15h e vai até às 22 horas. O brilho da festa, será a Corrida de Drones, mas terá ainda uma Arena com Campeonato de Games, um Festival de Cosplay e praça de alimentação.