Com direito à quebra de recorde e show da torcida, FC Cascavel segue líder do Estadual

Público foi o maior já registrado na história do clube, e só perde para clássico da capital no Paranaense 2020

Por Redação 12/02/2020 - 16:27 hs
Foto: Contelle

No mundo do futebol existem vários jargões e ditados, mas um deles fez todo o sentido no último domingo (09), na partida contra o Athletico Paranaense: a torcida é o 12º segundo jogador em campo. O resultado positivo diante da equipe da capital foi muito importante para o FC Cascavel, mas ouvir mais de 13 mil pessoas soltando o grito de gol, foi um verdadeiro espetáculo, daqueles que arrepia só de lembrar.

Se deixarmos a emoção um pouco de lado, o número de 13.443 torcedores da Serpente Aurinegra também entrou para a história do clube. Esse foi o recorde de público nesses 12 anos de existência do Futebol Clube Cascavel. Aliás, torcida essa que é até o momento a maior dos times do interior do estado, e a segunda maior do Paranaense 2020, perdendo apenas para um clássico da capital.

Voltando agora ao cenário do jogo, o gol do atacante Magno, aos 44 do segundo tempo foi lindo e importante, assim como a festa que os torcedores da Serpente Aurinegra fizeram no Estádio Olímpico Regional.

O autor da pintura daquele domingo histórico também ressaltou a força e a importância que tem uma casa cheia. “É uma atmosfera diferente quando você entra em campo e vê tanta gente apoiando o time. Fico feliz pelo gol que deu a vitória, mais contente ainda porque foi ele que fez os torcedores vibrarem e gritarem. Sensação de trabalho bem feito, e que a presença desses torcedores é importante para o time. Contamos com eles no próximo desafio em casa”.

Para o presidente do clube, Valdinei Silva, o grande número de torcedores é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos. “Nosso maior objetivo é dar acessibilidade ao torcedor, ingressos e planos de Sócio-torcedor a preços populares, um ambiente familiar no estádio, conforto e comodidade. Essas são metas claras para o FC Cascavel, o torcedor tem que se sentir parte do clube e não explorado. Por isso oferecemos facilidades na hora de ir até o estádio assistir ao jogo, porque sabemos da importância que ele tem para o time”.

O próximo jogo do Futebol Clube Cascavel pela 7ª rodada do Estadual é contra a equipe do Rio Branco. Desta vez, a partida será longe da presença dos torcedores, e acontece no próximo sábado (15), às 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias em Paranaguá.

O novo encontro entre a Serpente Aurinegra com sua torcida no Estádio Olímpico Regional acontece na 8ª rodada do Paranaense 2020, quando o time do FC Cascavel enfrenta a equipe do Toledo. O jogo acontece no dia 22 de fevereiro, às 18h.

Texto: Contelle