Cãominhada Solidária 2020 ocorre neste domingo (16) em frente à Catedral

O evento iniciará às 14h e visa colaborar com a causa animal

Por Redação 12/02/2020 - 16:22 hs
Foto: Divulgação

Ellen Picussa

 

Com o objetivo de auxiliar cães e gatos que já passaram por muita coisa e tiveram, enfim, uma chance de salvação, um grupo de comerciantes, empresas e voluntários de Cascavel tomou a iniciativa de promover a Cãominhada Solidária 2020.

O projeto conta com o apoio da prefeitura, com o “Domingão no Calçadão”, e tem Bruno Novak, Pagode do Lukinhas e a Banda Serginho Ribeiro entre as atrações confirmadas no evento, além de atividades e apresentações culturais e artísticas. Também estará presente o adestrador Lucas Siqueira, promovendo um Workshop, e Xicória, a mascote das Lojas MM.

Haverá, ainda, uma feira de adoção de animais, um bazar promovido pela Uopecan, entrega de alimentos à APAE, uma exposição de carros da Associação de Veículos Antigos de Cascavel e apresentações com cães do 6º Batalhão de Polícia Militar e do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sendo os últimos cães usados em salvamentos.

A entrada no evento é gratuita, porém aqueles que levarem 1kg de ração para gatos e cães ou doarem uma casinha de cachorro em bom estado ganharão um cupom para concorrer a brindes oferecidos pelas empresas parceiras do evento.

A organização do evento pede que não levem apenas ração para cães, pois as doações de ração para gatos são raras e muito necessárias.

As doações serão destinadas a projetos de auxílio e resgate de cães e gatos pelas ONGs Ampare e Gatos Cascavel, além de cuidadores independentes previamente cadastrados.

As atrações terão seu início às 14h e a Cãominhada ocorrerá às 18h seguida por sorteios para quem efetuou as doações.

Interessados em ajudar como voluntários, podem entrar em contato com a organização pelo telefone (45) 9 9942-7343.