Seja bem vindo
Cascavel,04/02/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Fundação Cultural de Foz sedia Encontro Brasileiro de Capoeira

Debates sobre a arte e a cultura da capoeira envolveram participantes de vários estados do país


Fundação Cultural de Foz sedia Encontro Brasileiro de Capoeira Christian Rizzi/PMFI

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu sediou, no último final de semana, a segunda edição do Encontro de Capoeira “Vadiação Cataratas”, promovido pela Confraria Cultural Esportiva Brasileira de Capoeira.

O evento reuniu mais de 100 participantes de diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia para debater a arte e a cultura da capoeira, o passado o presente e o futuro da modalidade. Representantes de Ciudad del este (PY), Puerto Iguazu (ARG) e da Espanha também marcaram presença. 

O intuito, conforme explicou o organizador, Mestre Ary de Souza é promover a integração entre os participantes. Abordamos a origem da capoeira e promovemos a divulgação desta arte, que envolve luta, esporte e cultura popular”, comentou.

Além das palestras, oficinas e exibições de filmes realizados na sede da Fundação Cultural, foram promovidas rodas de capoeira na Avenida Brasil e nas Cataratas do Iguaçu com a participação de alunos e mestres renomados na modalidade. 

A Confraria Cultural Esportiva Brasileira de Capoeira é uma entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes com projetos sociais em Foz do Iguaçu e no interior de São Paulo.


Assessoria




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login