Seja bem vindo
Cascavel,03/02/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Foz prorroga prazo da licitação do transporte coletivo

Propostas das empresas interessadas em operar as linhas de ônibus municipais poderão ser apresentadas em 8 dias úteis


Prefeitura de Foz prorroga prazo da licitação do transporte coletivo As empresas terão 8 dias úteis para a apresentação das propostas. Foto: Christian Rizzi/PMFI

A Prefeitura de Foz do Iguaçu fará a republicação do edital para a contratação do serviço de transporte coletivo urbano, com a prorrogação do prazo para a apresentação das propostas das empresas interessadas. O objetivo é aumentar a competitividade e, consequentemente, ampliar as chances de redução de custos da administração municipal com a operação dos ônibus. 

A republicação será feita nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Município e as empresas terão 8 dias úteis para a apresentação das propostas. A contratação será pelo período de dois anos e tem entre as principais mudanças previstas, em relação ao sistema atual, a possibilidade do aumento da quilometragem rodada. Atualmente, são 500 mil km/mês e poderá chegar a 700 mil km/mês, permitindo a inclusão de novas rotas e linhas para atender aos anseios da população.

De acordo com o secretário extraordinário de Transporte Coletivo Urbano, Fernando Maraninchi, o edital passou por pequenos ajustes feitos pela comissão especial responsável pela licitação, que atendem a impugnações feitas durante o processo, iniciado em 22 de dezembro de 2022. 

“O processo estava dentro da legalidade, mas entendemos que esses ajustes podem contribuir com o aumento da competitividade das empresas. Além disso, a prorrogação do prazo também possibilita que mais empresas possam apresentar aos processos, sem prejuízo algum à operação do transporte coletivo urbano”, esclarece Maraninchi. 

Frota

A frota inicialmente prevista na contratação, para rodar a quilometragem mínima de 500 mil km/mês, é de 84 ônibus - a mesma atualmente em operação pelo contrato emergencial, entre miniônibus, padron e articulados. Dentre eles, estão previstos 60 veículos com ar condicionado. 

Os ônibus deverão ter a idade máxima de 12 anos e a frota total deve ter idade média de 6 anos. Os veículos também deverão ter wi-fi e sistema de monitoramento embarcado. 

O início da operação da nova empresa está previsto, a partir do término da contratação emergencial, para março de 2023.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login