Seja bem vindo
Cascavel,04/02/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Feirinha da Vila A em Foz retoma programação noturna aos sábados

População poderá aproveitar a variedade gastronômica e cultural das 17h às 21 horas; circuito de feiras segue diariamente em diversas regiões da cidade


Feirinha da Vila A em Foz retoma programação noturna aos sábados Foto: reprodução/assessoria

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu anunciou a retomada da programação noturna, aos sábados, da Feirinha da Vila A, que acontece na Rua Marapá, em frente ao colégio Anglo Americano. A população poderá aproveitar a variedade gastronômica e cultural das 17h às 21 horas. 


Nas quartas-feiras e domingos pela manhã, a feira da Vila A segue com sua programação normal, das 8h às 13h.


“A diferença é que a feirinha da Vila A acontecia aos sábados pela manhã, mas o movimento noturno é melhor para os feirantes, então fizemos essa troca. Esse modelo começou no final do ano, mas foi suspenso por conta da feira de Natal (na Avenida J.K.) e agora será retomado”, explica o diretor de Projetos e Captação de Recursos Culturais, Alexandre Barbosa.


Ele ressalta que o circuito de feiras segue ativo em 2023, conforme a programação: às terças-feiras, o encontro é no Porto Meira; quartas-feiras na Vila A; quintas-feiras Morumbi e Vila C; sextas-feiras na Vila Yolanda e aos sábados na Praça da Bíblia (manhã) e na Vila A (noite). Aos domingos elas acontecem também em dois lugares, na Vila A e Avenida JK, das 8h às 13h. 


Feirantes


Produtores rurais, artesãos, vendedores de alimentos e outros que queiram participar do circuito de feiras do município devem procurar a Fundação, na Rua Benjamin Constant, 62, das 7h30 às 13h30, onde irão receber a ficha cadastral necessária para a emissão do alvará - que é feito pela Central do Empreendedor, localizada no prédio da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).


Para quem deseja trabalhar com a venda de alimentos, é preciso também realizar o curso de Manipulação de Alimentos, oferecido gratuitamente pelo Sebrae ou Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de forma totalmente on-line.Após o cadastro realizado e alvará emitido, será preciso pagar a taxa anual, que é de R$ 130.


Conforme explica Alexandre Barbosa, os novos feirantes começam a atuar sempre nas feiras da Vila A. Após um período de aproximadamente quatro meses, a mudança de local pode ser feita, caso haja vagas disponíveis.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login