Seja bem vindo
Cascavel,03/02/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Exposição conta história e faz homenagem para Show Rural Coopavel

A exposição 35 anos do Show Rural Coopavel está em montagem no Centro Cultural Gilberto Mayer


Exposição conta história e faz homenagem para Show Rural Coopavel Uma das primeiras edições do Show Rural Coopavel. Inspiração foi a Farm Progress Show, dos Estados Unidos. Foto: reprodução/assessoria.

A administração pública de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, encontrou uma forma criativa de homenagear o maior evento do calendário local e uma das três maiores mostras de tecnologias para a agricultura e pecuária do planeta. A exposição 35 anos do Show Rural Coopavel está em montagem no Centro Cultural Gilberto Mayer, um dos mais icônicos e antigos ambientes para as mais diferentes formas de arte do município.

O prefeito Leonaldo Paranhos convida autoridades, diretores da Coopavel e cooperados para a inauguração da exposição agendada para as 10h30 do dia 2 de fevereiro. “O Show Rural Coopavel é um grande orgulho não apenas aos cascavelenses, mas a todos os paranaenses e brasileiros. Esse é um evento que reúne virtudes marcantes, como união, trabalho, pesquisa, alimento, desenvolvimento e sustentabilidade”, afirma Paranhos.

A prefeitura e as suas secretarias, bem como outras entidades organizadas locais, sempre foram parceiras do Show Rural, um evento que, ao mesmo tempo que fortalece a agricultura e a pecuária, leva o nome de Cascavel para os quatro cantos da Terra, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “Com determinação e espírito de superação, esse é um evento que mostra a identidade de um povo que não se abate diante das dificuldades e que, com dedicação e labuta, constrói uma região próspera e inclusiva”.

Cronologia

A mostra reúne dezenas de fotografias que remontam a trajetória histórica do Show Rural. As primeiras imagens são da época do dia de campo com poucas empresas e participantes. Com os anos, as imagens identificam a expansão da estrutura e a sofisticação de uma feira conhecida por ser uma universidade a céu aberto. Com o apoio de legendas, a exposição informa sobre algumas das contribuições dadas ao fortalecimento do agronegócio local e regional.

“Essa é uma forma de homenagear a Coopavel, e o Show Rural, pela sua participação no desenvolvimento econômico, social e cultural de Cascavel”, diz o secretário municipal de Cultura, Luiz Ernesto Meyer Pereira. A exposição é uma das atrações culturais especiais da semana do evento, de 6 a 10 de fevereiro. Ela poderá ser vista gratuitamente, principalmente à noite, por pessoas que durante o dia estiveram no parque da cooperativa.

A mostra em homenagem ao Show Rural apresenta também ao público a revitalização do Centro Cultural Gilberto Mayer que, entre outras coisas, recebe novo sistema de iluminação e climatização.

Horários de visitação

A exposição será aberta no dia 2 de fevereiro, às 10:30. Dia 3, a visitação será das 10h às 21h. Dias 4 e 5 das 10h30 às 16h30. De terça a sexta-feira, durante o Show Rural, a exposição acontecerá das 13h às 21h. No sábado e domingo, 11 e 12, o horário será das 10h30 às 16h30.

A homenagem ao Show Rural Coopavel poderá ser vista até o dia 2 de março no Museu Histórico de Cascavel Celso Formighieri Sperança – Centro Cultural Gilberto Mayer, localizado na rua Duque de Caxias, 379, Centro Cascavel.

O visitante também poderá percorrer, no mesmo edifício, as exposições em cartaz nos museus Histórico, da Imagem e de Som e ainda no Museu de Arte de Cascavel.


Assessoria. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login