Castrapet fez 1.015 procedimentos de cães e gatos em Foz do Iguaçu

Iniciativa teve duração de cinco dias, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal

Por Redação 24/11/2022 - 12:49 hs
Foto: Assessoria

A partir de convênio celebrado entre Prefeitura de Foz do Iguaçu e Governo do Estado, o Castrapet Paraná fez a castração de 1.015 cães e gatos, previamente cadastrados pelo município.  

O objetivo da iniciativa, realizada entre os dias 31 de outubro e 05 de novembro deste ano, é minimizar o problema da superpopulação de cães e gatos, e promover um equilíbrio entre saúde pública e bem-estar animal. 

Em Foz do Iguaçu, as cirurgias foram feitas no CTG Charrua e tiveram apoio da Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário. 

Conforme os critérios da iniciativa do governo estadual, tiveram prioridade pessoas com número de identificação social, inscritas no CadÚnico, protetores independentes e ONGs de proteção animal.  

“A castração de cães e gatos é uma ferramenta essencial para se obter o controle populacional, bem como evitar diversas patologias. A realização do programa em Foz foi eficiente e contribuiu para minimizar o problema enfrentado pelos protetores independentes, que possuem grande número de animais sob sua tutela”, destacou o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola.


Assessoria