Saúde garante reforço nos atendimentos de ortopedia com investimento em Ponta Grossa

Secretaria de Saúde do Paraná anunciou nesta quarta-feira (23) a ampliação do contrato mantido com o Hospital Bom Jesus

Por Redação 24/11/2022 - 08:34 hs
Foto: SESA
Saúde garante reforço nos atendimentos de ortopedia com investimento em Ponta Grossa
Saúde garante reforço no atendimentos de ortopedia com novo investimento em Ponta Grossa

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) anunciou nesta quarta-feira (23) a ampliação do contrato mantido com o Hospital Bom Jesus, no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O aumento no custeio é de R$ 379 mil mensal, e agora o contrato soma R$ 1,2 milhão, o que possibilita a ampliação do número de leitos de enfermaria para atendimento prioritário da ortopedia.

“A área da ortopedia tem demandado mais atenção neste momento na região, mas outros atendimentos também poderão ser realizados com o aumento deste repasse. O investimento do Estado visa o fortalecimento na assistência à população dos Campos Gerais”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Com a nova capacidade de atendimento, seis novos pacientes poderão ser admitidos pelo hospital todos os dias. Ele já é referência para cardiologia e procedimentos gerais. “Esse aumento vai ajudar a solucionar alguns dos problemas que temos. Agradeço a todos que ajudaram nessa conquista para o hospital”, comemorou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt.

O hospital Bom Jesus é filantrópico e recebe recursos do Estado para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa parceria com o Governo do Estado vai nos ajudar muito. Quando chegava um paciente com uma perna quebrada, por exemplo, não podíamos atender. Precisamos muito dessa atenção nesse momento”, enfatizou a diretora vice-presidente do hospital, Maria Oliva Hlatchuk.

De acordo com o diretor de Gestão em Saúde, da Sesa, Vinícius Filipak, essa elevação do repasse do Estado permite que seja feita incorporação de imediato. “Enquanto há tramitação regular do contrato da ampliação os pacientes podem contar com os novos serviços”, disse.


Assessoria.