Agência do Trabalhador de Toledo altera horário de atendimento

Motivo é que à tarde, os colaboradores do órgão vão cuidar da mudança para a nova sede

Por Redação 24/11/2022 - 08:30 hs
Foto: Reprodução/Assessoria
Agência do Trabalhador de Toledo altera horário de atendimento
A nova “casa” do Sine em Toledo está sendo instalada na Avenida São João, 6487.

Integrante do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Agência do Trabalhador de Toledo informou que, até esta sexta-feira (25), fará atendimentos ao público somente no período da manhã. O motivo é que à tarde, os colaboradores do órgão vão cuidar da mudança para a nova sede, que será inaugurada na próxima terça-feira (29), às 8h30 – em razão disso, não haverá, neste período, atualização no Portal do Município das vagas de emprego disponíveis.

A nova “casa” do Sine em Toledo está sendo instalada na Avenida São João, 6487, em sala comercial com área construída de 476 metros quadrados, quase o dobro das instalações atuais (254 metros quadrados). “Era um anseio antigo da nossa parte possibilitar um melhor atendimento das empresas que abrem as vagas e das pessoas que procuram por emprego. A agência é um espaço onde o poder público aproxima o trabalhador que busca emprego das empresas que ofertam vagas. Na nova sede, haverá mais espaço para oferecer um serviço de maior qualidade”, analisa o titular da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), Diego Bonaldo.

Gerido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que arca com os custos do aluguel e das benfeitorias que estão sendo realizadas, o órgão recebe apoio do município, a quem cabe a instalação e a manutenção de internet no prédio e o pagamento dos vencimentos dos atendentes, que integram os quadros da AgroDesenvolvimento. “Desde janeiro de 2021 temos investido bastante em tecnologia, com inovações que fizeram aumentar o desempenho da nossa equipe, fazendo com que mais trabalhadores sejam encaminhados para vagas de emprego. Uma dessas é o Currículo Top, que rendeu o Prêmio Gestor Público Paraná no ano passado. Já realizamos mais de 60 mil atendimentos remotos e presenciais neste ano, os quais renderam 3.283 contratações”, pontua o gerente do Sine/Toledo, o diretor do Departamento de Emprego e Renda da AgroDesenvolvimento, Rodrigo Souza.

Assessoria.