Ação de recuperação de bacias hidrográficas será realizada nesta quinta em Cascavel

Ação terá início às 10h nas proximidades da BR 277, na Região do Lago

Por Redação 23/11/2022 - 16:33 hs
Foto: pexels

Para comemorar o Dia do Rio, celebrado em 24 de novembro, a Secretaria do Meio Ambiente realizará uma das principais ações de preservação de rios que é a recuperação da mata ciliar do rio Cascavel. A ação acontecerá na ponte da rua Cezário Bazari, às margens da rodovia BR-277 próximo a rua Waldemar Casagrande, na Região do Lago, às 10 horas com a participação de servidores da SEMA, do IAT, da SANEPAR e voluntários.

Haverá o plantio de árvores nativas para presentear o rio com flores em seu entorno,  registrando o início do processo de conservação continuada das bacias hidrográficas no município.

O secretário do meio ambiente, Nei Hamilton Haveroth e o Diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Martins Lima, estarão presentes e disponíveis para entrevistas.

Cascavel

No Perímetro Urbano de Cascavel existem 18 corpos hídricos entre rios, córregos, sangas, além das inúmeras nascentes em toda a cidade. O município é banhado pelas bacias hidrográficas dos rios Piquiri, Iguaçu e Paraná.

Com informações da assessoria