Vagas fim de ano: Paraná tem mais de 3,2 mil oportunidades de estágio

Em Cascavel são 199 opções abertas de estágio para os estudantes

Por Redação 23/11/2022 - 15:04 hs
Foto: Assessoria

Conhecido como o período de grande procura por vagas de emprego, o fim do ano também pode ser uma opção para quem busca a inserção no mundo do trabalho por meio do estágio. De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), em todo o estado há mais de 3,2 mil oportunidades para estudantes. As áreas com o maior volume de oferta são: Administração superior e técnico, Ciências Contábeis, Pedagogia, Direito, Engenharia Civil e Marketing. 

Oportunidades em todas as regiões 

Somente em Curitiba e região metropolitana são mais de 1,5 mil vagas de estágio disponibilizadas pelo CIEE/PR. E há opções em todo o estado. Na região Norte, por exemplo, são mais de 260 vagas em Maringá, e na regional de Londrina, 217  oportunidades. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, são 65 vagas e em Cascavel, no Oeste, são 199 opções abertas de estágio para os estudantes.

As vagas de estágio do programa oferecido pelo CIEE/PR são voltadas aos jovens que tenham a partir de 16 anos completos e que estejam matriculados em uma instituição de ensino.

Cadastro atualizado 

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis em todo o Paraná e fazer o cadastro no site do CIEE/PR, ou ainda, obter informações pelos telefones (41) 3313-4300 (moradores de Curitiba e da região metropolitana) e 0800 300 4300 (para demais cidades do estado).

O CIEE/PR reforça que, como as oportunidades estão disponíveis no site da instituição, é importante que o estudante mantenha o cadastro atualizado no portal para que a equipe possa fazer contato e, dessa forma, seja possível o candidato marcar a entrevista para a vaga de interesse. 

Sobre o CIEE/PR

Há 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

Assessoria