Saúde de Boa Vista aplica a 2° dose de reforço contra Covid-19 para pessoas acima de 18 anos

Mais de 140 pessoas compareceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Severino Bet, para receberem a 2ª dose de reforço

Por Redação 22/11/2022 - 14:11 hs
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista da Aparecida realizou, na segunda-feira (21), a aplicação da segunda dose de reforço (R2) ou quarta dose contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a primeira dose de reforço (REF) há pelo menos quatro meses. Anteriormente, a recomendação era que essa dose fosse aplicada somente no público acima de 40 anos. Agora, os municípios deverão definir estratégias próprias de chamamento e aplicação do novo reforço.

Mais de 140 pessoas compareceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Severino Bet no determinado horário especial que foi das 17h às 20h, para receberem a 2ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Um ano e sete meses depois do início da vacinação contra a Covid-19, o imunizante se mostrou efetivo tanto na redução de circulação do vírus quanto na prevenção do agravamento dos casos, evitando internamentos e mortes.

Para conservar a melhora dos indicativos em Boa Vista da Aparecida, é fundamental que a população mantenha o esquema vacinal em dia e procure pelas doses de reforço que deve receber.

A nova data está marcada para o dia 14 de dezembro, onde será realizado o  dia “D” para aplicação do 2º reforço da vacina.


Assessoria