Gugu Bueno é eleito deputado estadual com quase 45 mil votos

Com vitória histórica, candidato reforça a parceria com o governador reeleito e também com os prefeitos de Cascavel e da região

Por Redação 03/10/2022 - 12:22 hs
Foto: Assessoria

Com exatos 44.852, Gugu Bueno é eleito deputado estadual pelo PSD para representar o povo paranaense, sobretudo de Cascavel e de toda região oeste, na Assembleia Legislativa do Paraná.

Uma vitória histórica, com uma votação recorde na carreira política de Gugu Bueno, que mais que dobrou o desempenho nas urnas em relação a eleição passada, passando de pouco mais de 21 mil votos para os quase 45 mil.

“Vou continuar trabalhando por Cascavel e região. Já trouxemos R$ 61 milhões para Cascavel e agora com o mandato concedido pelo povo, ficamos mais fortalecidos para trabalhar ainda mais”, afirma Gugu Bueno.

Ano passado Gugu Bueno assumiu a vaga de deputado estadual, na condição de suplente, por um ano e nove meses, e foi indicado pelo governador Ratinho Junior, vice-líder de governo na Assembleia Legislativa.

Integrando a bancada do PSD, que é a maior eleita na Casa de Leis, Gugu Bueno reforça a parceria com o governador reeleito e também com os prefeitos de Cascavel e da região.

“Vamos continuar nossa luta ao lado do prefeito Paranhos, dos prefeitos da região e ao lado do governador Ratinho Junior”, detalha o deputado eleito.

O aumento na votação para Gugu Bueno, é um misto de gratidão e de reconhecimento, que reforçam a missão do parlamentar eleito.

“Tenho certeza que teremos anos de muitas conquistas para Cascavel. É um momento de muita alegria e muita gratidão a Deus e às pessoas que votaram”, comemora Gugu Bueno.

QUEM É GUGU BUENO

Gugu Bueno tem 39 anos, é advogado, casado e pai de três filhos.

Em 2008, com apenas 25 anos concorreu pelo PR à uma vaga na Câmara de Vereadores conseguindo a suplência com 1.781 votos. Em 2012 voltou a disputar a eleição à Câmara sendo eleito com 2.102 votos. Sendo reeleito em 2016 com 2.657 votos. Neste período, foi conduzido à presidência da Câmara de Vereadores.

Em 2018 disputou as eleições como Deputado Estadual do Estado do Paraná e ficou como o primeiro suplente. Depois de ter conquistado 21.574 votos pelo Partido da República. No ano seguinte, a convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior, assumiu a Superintendência de Articulação Regional da Casa Civil do Governo do Estado com a missão de aproximar as ações do governo com os municípios do interior do Paraná.

Em abril de 2021, Gugu Bueno foi indicado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, à função de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa. A indicação ocorreu antes que o parlamentar completasse um ano de mandato.

Agora, em 2 de outubro de 2022, Gugu Bueno é eleito com 44.852 votos.