Ginastas do Cemic de Cascavel recebem equipamentos para treinos

Foram recebidos 35 peças de tatame, trave de equilíbrio oficial, trampolim oficial com 8 molas e paralela oficial assimétrica

Por Redação 22/09/2022 - 17:10 hs
Foto: Reprodução/Assessoria
Ginastas do Cemic de Cascavel recebem equipamentos para treinos
Além da entrega dos aparelhos, também foi realizado o Festival de Ginástica Artística.

Os ginastas do Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (Cemic) em Cascavel têm um motivo a mais para se dedicar a este esporte. É que nesta quinta-feira (22) a instituição recebeu da Fundação Municipal de Esportes e Cultura de Cascavel (FMEC), um investimento de R$ 25 mil, em  equipamentos que são 35 peças de tatame, trave de equilíbrio oficial, trampolim oficial com 8 molas e paralela oficial assimétrica (feminina).

“Esta é uma modalidade que tinha uma deficiência grande em equipamentos e hoje estamos entregando os aparelhos, a pedido do Prefeito Paranhos”, disse o presidente da Fundação, Edson Queiroz.

A ginasta Eloisa Brandão destaca a importância destes equipamentos para a prática do esporte. “É muito importante porque a gente precisa muito destes aparelhos para termos um rendimento maior. É uma alegria chegar aqui no ginásio e termos estes aparelhos para treinar” disse.

Festival de Ginástica Artística

Além da entrega dos aparelhos, também foi realizado o Festival de Ginástica Artística, em que  as crianças e adolescentes fizeram uma rápida apresentação para as autoridades presentes. “Esse apoio que o Cemic recebe do Município é muito importante e vem complementar, nos ajudar nos serviços que prestamos aqui. É muito importante estarmos recebendo estes equipamentos para atender nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente do Cemic, Genésio Pegoraro.

O  evento teve o objetivo de apresentar a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável e a construção de valores morais e éticos. “O Cemic tem uma prestação de serviços indescritível, para a cidade de Cascavel, no desenvolvimento das crianças e agora através da FMEC, mais um grande avanço com o repasse destes equipamentos cuidando ainda mais das nossas crianças e mostrando a importância da Ginástica Artística na vida delas”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola.

Assessoria.