HUOP empossa nova diretoria da Comissão de Ética de Enfermagem

Os novos membros iniciaram o mandato que vai até 21 de setembro de 2024

Por Redação 22/09/2022 - 12:26 hs

Tomaram posse na manhã ontem  (21) os membros da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). A cerimônia contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Dra. Rita Sandra Franz.

A enfermeira Eliane Pinto de Goes foi empossada como presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do HUOP, bem como demais membros da comissão, conforme eleição realizada entre os dias 22 e 23 de fevereiro de 2022. Os novos membros iniciam o mandato a partir desta quarta-feira (21) e terminando no dia 21 de setembro de 2024, cumprindo o Triênio 2022/2024.

A presidente do Coren-PR, Dra. Rita Sandra Franz, reforça a importância da Comissão de Ética, que segundo ela é um braço do Coren-PR dentro do HUOP. A presidente também ressaltou a função educativa do órgão, ao invés de punitiva, visto que muitos dos profissionais de enfermagem hoje já carregam consigo grande estresse devido à recente pandemia da Covid-19.

A diretora de enfermagem do HUOP, Sara Priscila De Carvalho Treccossi, vê com a posse desta nova Comissão uma nova era, já que todos os projetos que foram definidos na anterior gestão foram adiados pela pandemia. Segundo ela, essa nova Comissão vem para concretizar todo um trabalho feito em parceria entre a Direção de Enfermagem e a Comissão.

O diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz, externou a importância da Comissão para o Hospital, segundo ele, o HUOP é referência na macro região e a comunidade cobra pela excelência no atendimento e a valorização do profissional dentro da Instituição traz isso como reflexo.

A nova presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Eliane Pinto de Goes, afirma que nesta nova gestão haverá muitos desafios. De acordo com ela, novos funcionários foram contratados e boa parte deles com pouca experiência. A missão da nova Comissão é participar deste processo de forma educativa e inclusiva, já que muitos destes enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem passaram pelo estresse da pandemia.

Fazem parte da nova Comissão os seguintes membros:

 

Eliane Pinto de Goes

Presidente da CEE

 

Margarida Luzia Piloni

Secretaria da CEE

 

Gelena Lucineia Gomes da Silva Versa

Membro Efetivo

 

Shirley Glauci Berte Jorge

Membro Efetivo

 

Carmen Lucia Schimitz Braibante

Membro Efetivo

 

Mariana Aparecida Machado

Membro Efetivo

 

Teresa Sarnoski

Membro Efetivo

 

Sandra Lucas Ramos Santos

Membro Efetivo

 

Lucia Helena Pereira de Araujo

Membro Efetivo

 

Elizete Teolina Markus

Membro Suplente

 

Claudete Gomes de Faria

Membro Suplente

 

Lourdes Pereira Duarte Pagno

Membro Suplente