Estudante de Boa Vista ganha Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores

A Moção foi assinada pelos nove vereadores da Casa e foi recebida na Sessão da Câmara da manhã desta quarta-feira

Por Redação 10/08/2022 - 16:21 hs
Foto: Anderson Cerizza

Janaína Pazza

A aluna do Colégio Estadual Paulo VI, Marcela Nobre Landin, recebeu uma homenagem inédita da Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida: uma Moção de Aplauso.

Por ter ficado bem colocada no ranking de alunos do ensino médio paranaenses, a estudante ganhou um intercâmbio e representou o município de Boa Vista da Aparecida no Canadá, onde esteve por um semestre letivo.

A Moção foi assinada pelos nove vereadores da Casa e foi recebida por Marcela na Sessão da Câmara da manhã desta quarta-feira, 10.

Marcela agradeceu a homenagem. "Foi uma experiência incrível que vou levar pra minha vida. Agora tenho outra visão de mundo, aprendi muita coisa. Pra gente que mora num município pequeno, poder ir pra outro país, falar outra língua, foi muito bom. Agradeço imensamente o município por todo o apoio, desde o começo. Foi aqui que nasci e cresci, vou levar o nome de Boa Vista pra sempre".

Para o presidente da Câmara, Renato Chernhak, Marcela é um exemplo que deve ser seguido por outros alunos da rede municipal e estadual de ensino. Ele comentou também o momento histórico desta sessão. "É a primeira vez que a Câmara de Vereadores entrega uma moção de aplausos, este reconhecimento. Nunca havia sido feito, mas vamos continuar a homenagear ações de inspiração a pessoas da nossa cidade".

O prefeito Leonir dos Santos parabenizou a estudante. "Parabenizo a Marcela e também sua família. Ela levou o nome de Boa Vista da Aparecida para o mundo, depois de ser selecionada como uma das melhores estudantes do Paraná. Estou muito feliz de nesse momento, como prefeito, poder representar a todos os professores, a todos os alunos e a todo o município e homenagear a Marcela".

A moção de aplausos é um instrumento utilizado para homenagear pessoas que são destaque, reconhecendo o valor que ela tem no âmbito social ou cultural da comunidade.