Toledo: SMED anuncia R$ 1,7 milhão em notebooks para professores da educação infantil

Por Redação 10/08/2022 - 14:01 hs
Foto: Assessoria

Em reunião realizada com integrantes da gestão municipal, na última segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Toledo foi informada que aproximadamente R$ 1,7 milhão serão investidos na aquisição de computadores portáteis (notebooks) para os professores e professoras da educação infantil. A ação integra o Programa Aluno Conectado. 

 

Os profissionais que receberão os equipamentos atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) da sede e interior do município. O objetivo é avançar com a implementação da cultura digital na rede municipal de ensino. Apesar de ainda estar em fase de implantação, o Aluno Conectado já proporciona melhorias no processo pedagógico para o Ensino Fundamental nos anos iniciais e agora chegará também à Educação Infantil.

 

Conforme o prefeito Beto Lunitti, o investimento representa um marco histórico no processo de conectividade dos CMEI’s de todo o município. “Estamos criando um ecossistema em inovação em tecnologias educacionais, uma grande conquista para todos os nossos professores, alunos e demais integrantes da comunidade escolar”, destacou durante o anúncio.

 

A entrega dos equipamentos, em torno de 450, está prevista para ocorrer de forma escalonada nos próximos meses. “É nossa responsabilidade não somente oferecer condições que garantam o acesso dos professores ao Livro Registro de Classe Online (LRCO), mas proporcionar também equipamentos para um melhor desempenho em seus planejamentos”, concluiu. 


O evento contou com a presença dos secretários de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Frizzo, e de Recursos Humanos, Marta Fath, além de servidores da Smed e Fazenda e Captação de Recursos.



Assessoria