Filiais de 23 municípios convidam produtores ao Show Rural de Inverno

Por Redação 05/08/2022 - 15:09 hs
Foto: Lucas Hülse/Show Rural Coopavel

As filiais da Coopavel em 23 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná intensificam convites a cooperados e a produtores rurais para participar da terceira edição do Show Rural de Inverno. O evento vai ser realizado, gratuitamente, de 23 a 25 de agosto no parque que a cooperativa mantém no Km-577 da BR-277, em Cascavel. “Estamos trabalhando muito para preparar esta mostra de tecnologia que se transforma no maior evento destinado ao trigo no Brasil”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

“Há duas semanas já estamos convidando o pessoal. E vamos intensificar o convite a partir de agora, porque se trata de uma grande oportunidade para conhecer de perto o melhor em novidades para as culturas destinadas aos meses frios”, destaca o gerente de Filiais Oeste, Altair Garcia. A Coopavel vai colocar 50 ônibus à disposição dos cooperados durante os três dias de evento. Para garantir lugar, os produtores precisam fazer a confirmação em suas respectivas filiais, complementa Altair.

Quarenta cultivares vão ser apresentadas durante a edição de inverno, dessas 29 de trigo e pelo menos dez delas de alta performance – com produtividade superior a seis mil quilos por hectare, mais que o dobro da média nacional, observa o coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi. Os visitantes também conhecerão variedades de aveia, triticale e plantas de cobertura. Algumas das maiores empresas de pesquisas e insumos do mundo estarão presentes. A Coopavel participará com suas áreas de fertilizantes sólidos e foliares, biológicos e sementes. A Credicoopavel (Cooperativa de Crédito Agrícola Coopavel) também vai participar.

Novidades

A terceira edição trará novidades, como atividades técnicas no Centro Tecnológico de Avicultura, no Espaço Impulso e na Casa Paraná Cooperativo. As mulheres também terão uma agenda especial durante a programação oficial. Outra atração será a presença do agrônomo e analista de mercados Vlamir Brandalizze. Ele fará, nos três dias do evento, sempre com início às 15h, a palestra Um olhar sobre o mercado de grãos.

Além do acesso ao parque, o estacionamento também será gratuito. Saiba mais sobre o evento nos endereços showrural (Youtube, Facebook e Instagram) e no portal www.showrural.com.br.

Coopavel