Aberta votação para concurso gastronômico Sabores do Sertões Estrela Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema- Criar o futuro é fazer história

Por Redação 05/08/2022 - 10:40 hs

Com objetivo de fortalecer as economias locais e divulgar a gastronomia criativa dos micro e pequenos negócios de todo Brasil, o Sebrae realiza, junto ao Rally dos Sertões, o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões Estrela Sebrae 50+50. A competição reúne 168 restaurantes distribuídos pelas 14 cidades que serão atravessadas, de Norte a Sul do país, pelos competidores do Rally. A votação popular está aberta e é gratuita.

Cada restaurante tem o desafio de produzir um prato típico de que represente o sabor da região, utilizando insumos e ingredientes locais. Por exemplo, em Balsas (MA), serão usados Buriti, Babaçu e Macaxeira nos pratos; em São Felix do Araguaia (MT), os ingredientes são peixes, banana e castanhas e já em Foz do Iguaçu (PR), cordeiro, mandioca e chimichuri são os principais insumos utilizados nas refeições.

Os restaurantes participantes da iniciativa já estão mobilizados e oferecem os pratos criados para toda população com preços acessíveis, entre R$ 20 e R$ 60, durante toda realização do Rally dos Sertões. O público interessado em experimentar as criações podem checar a lista de restaurantes participantes aqui (https://saboresdossertoes22sebrae.com.br/saboresdosertoes). O concurso também é aberto para votação popular, que pode ser feita mesma página, mediante preenchimento de cadastro com nome e CPF.

Os pratos vencedores serão divulgados na passagem do Rally pela referida cidade. Os ganhadores serão premiados com troféus, selos de reconhecimento, além da divulgação e visibilidade do negócio.

Para o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a iniciativa é importante para fomentar o turismo gastronômico. “O desafio promove uma mobilização grande entre os restaurantes participantes. Os chefs criam pratos exclusivos, com ingredientes locais, para receber os turistas que participam do Rally. Sem dúvida, o concurso contribui para movimentar as cadeias produtivas locais e ajudar na recuperação econômica dos prejuízos causados pela pandemia”, observa.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.


Assessoria Sebrae Oeste