Cascavel recebe a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol 7

Os jogos acontecerão na Arena Buenão e contarão com a presença de mais de 400 atletas

Por Redação 05/08/2022 - 10:37 hs
Foto: Divulgação

O Campeonato Paranaense de Futebol 7 teve início no dia 02 de julho na cidade de Maringá, com a realização do Grupo A. Nos dias 09 e 10 de julho, Londrina realizou os jogos dos Grupos D e E. Curitiba realizou os jogos do Grupo B nos dias 16 e 17 de julho. Em Ivaiporã, o Grupo C jogou nos dias 23 e 24 de julho. Foz do Iguaçu realizou os jogos do Grupo J no último final de semana, 30 e 31 de julho e agora entre os dias 06 e 07 de agosto, Cascavel realiza os Jogos dos Grupos F, G, H e I para encerrar a primeira fase da competição. 

A fase final será em Maringá entre os dias 20 e 21 de agosto e estarão classificados as 10 equipes primeiras colocadas de cada grupo, juntamente com as 6 melhores segundas colocadas entre os 10 grupos.

Em Cascavel, 16 equipes estão divididas em 4 grupos, os jogos acontecerão na Arena Buenão e contarão com a presença de mais de 400 atletas, além do grande público que promete lotar o espaço para incentivar as equipes envolvidas, teremos na competição representantes dos municípios de Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Toledo, Santo Antonio do Sudoeste e Laranjeiras do Sul. 

Cascavel já figura bem no cenário do Futebol 7 nacional há algum tempo, em 2019 o Campeão Paranaense foi de Cascavel, a equipe da Vidraçaria EB faturou o título. Em 2021 equipe da AGV/Villa Norte conquistou o Vice-campeonato da competição, e ainda figura no topo do ranking da Federação de Futebol 7 do Paraná (www.ff7pr.com.br). 

Equipes de Cascavel já se destacaram em competições nacionais, com a AGV/Villa Norte terminando em 2021 em São Paulo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 promovido pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (www.cf7brasil.com.br), além da grande participação na Copa Libertadores de Futebol 7 no Rio de Janeiro no mesmo ano. Em 2022, no primeiro semestre duas equipes de Cascavel já disputaram a Taça Brasil de Futebol 7 em Florianópolis, sempre com saldo positivo e trazendo para nossa região a melhor experiência do Futebol 7 nacional.

Assessoria Liga Oeste