Por que você deve pensar na sua imagem pessoal?

Por Rede Mulheres Empreendedoras 09/08/2022 - 17:40 hs

Confesso que quando começamos a trilhar nossos encontros da Rede Mulheres Empreendedoras Official eu não me importava muito com minha imagem pessoal. Sim, já sabia o conceito, mas acreditava que todas as pessoas tinham que aceitar a minha imagem independentemente de como eu estava.

Com todas as dicas de várias profissionais que passaram no nosso caminho ao logo deste ano fui aprendendo que a imagem pessoal vai muito além de como nos vestimos, mas também a forma como agimos e nos comunicamos.

Trabalhar a imagem pessoal é importante para passar uma mensagem coerente com o que se quer transmitir para as pessoas a sua volta.

Encontrar um estilo pessoal e saber usá-lo adequadamente pode transmitir autoconfiança, autenticidade, serenidade, seriedade, leveza e muito mais.

Quando descobrimos o estilo pessoal aumentamos a chance de causar a famosa boa impressão, pois ficamos mais à vontade e conseguimos ter escolhas assertivas para qualquer ocasião.

Entenda, imagem pessoal está diretamente ligada a autoconhecimento, então antes de sair trocando o guarda roupa, é interessante conhecer bem a sua personalidade e quais valores pessoais são importantes para influenciar diretamente na construção da imagem pessoal.

A autoconfiança e a autoestima fazem parte disso, com certeza você deve conhecer uma pessoa que nem sempre é a mais linda ou a mais inteligente, mas o comportamento autoconfiante a faz se destacar entre os demais.

Consultar um profissional de estilo e imagem, ou cursos voltados ao autoconhecimento, podem ajudar a construir uma imagem pessoal com muito mais confiança.

- Ana Bieger e Fran Donazzolo são fundadoras da Rede Mulheres Empreendedoras Official que tem como objetivo conectar e transformar a vida das mulheres de Cascavel e região.

Para saber mais siga @mulheresempreendedorasofficial